
O Olho de Hórus, o Bambu e a nossa marca


O olho de Hórus
O nome Hórus vem de um Deus egípcio e a estória do Deus Hórus tem muito a ver com o trabalho que é desenvolvido pela nossa Clínica.
Hórus é o Deus dos céus para os egípcios antigos - Ele representa a indestrutibilidade e auxilia no renascimento, na renovação, energizando desde os campos até o coração dos homens.
O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino.
O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro, para os sentimentos e a intuição.
O R cortado (Rx), símbolo usado por alguns médicos no início de sua prescrição, deriva do Olho de Horus ou Olho Sagrado, significando proteção, restabelecimento da saúde, intuição e visão.
Os egípcios usavam o símbolo para afastar o perigo, a doença e má sorte, sendo muito parecido com a abreviação Rx.
O símbolo originou da lenda do Deus egípcio Hórus, filho de Osíris (Deus da Luz) e Ísis (Deusa da Natureza), que lutou contra seu tio, o Deus Seth (Deus do Caos), assassino de seu pai, pelo trono do Egito.
Numa das disputas, Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus (que é a Lua, o olho direito é o sol), mas foram curados e sua visão restaurada, por Thoth (Deus da Sabedoria). Hórus, com sua visão restaurada, derrotou Seth e tomou o trono do Egito, reunindo novamente o Egito.
Bambu
O uso do bambu em nosso site também tem relação com o trabalho desenvolvido pela Clínica Hórus. O bambu esta relacionado à persistência, pois diante do vento se dobra, mas não quebra. Tem a ver com a firmeza e com a flexibilidade que o ser humano precisa para viver em equilíbrio, esse conceito está interligando o nosso objetivo, nossa visão, nossa missão e nossos valores.
Logomarca
Símbolo do Infinito, a imagem é conhecida desde a Antiguidade, o famoso "oito deitado", tido como um símbolo do infinito. A razão de essa curva geométrica especial assumir tal significado é seu traço, contínuo, uma forma sem começo nem fim.
Adotada por diversas linhas espirituais, ele simboliza a evolução quando observada de dois lados: o físico e o espiritual. Um dos anéis é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos. Esse símbolo ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo. E é, também, o símbolo do ritmo eterno, ou da eternidade dos ritmos.